VRZHZ

logo VRZHZ

 nlvlag

 

 

 

 

kijfhoek1

A região Sul da Holanda do Sul situa-se na parte ocidental sul dos Países Baixos e é compost a por 17 municípios, com cerca de 450 000 habitantes.

 

A região Sul da Holanda do Sul é, através da sua localização espacial, um centro logístico e de transporte de importância nacional. Através da sua região correm dois dos principais rios da Holanda e a água do mar do norte atinge o extenso porto. Os dois principais eixos rodoviários atravessam a sua área, ambos importantes ligações no transporte de mercadorias perigosas para a Alemanha e Bélgica. Além disso, o transporte de mercadorias perigosas por via-férrea na região é o mais intensivo na Europa.

 

Tudo isto contribui para um elevado número de riscos territoriais. Há uma estreita cooperação entre os municípios da região. Existe um departamento regional de gestão de desastres, incluindo a corporação regional de bombeiros: a Região de Segurança. A Região de Segurança Sul-Holanda Sul (VRZHZ) tem importantes responsabilidades, não só na preparação e resposta, mas também na área de assessoria ao governo local em matéria de pro-ação e prevenção. No projeto PrismA a Região de Segurança irá testar o manual MiSRaR utilizando o caso do transporte ferroviário de mercadorias perigosas, especialmente na designada 'zona ferroviária Dordrecht - Zwijndrecht'.

 

MiSRaR    knopachtergrond aveiro  knopachtergrond mirandela
knopachtergrond szreda copy
 knopachtergrond tallinn  knopachtergrondvrzhz copy