Mirandela

nieuw logo mirandela

 

 

 

 

 

compositie mirandela
 

O município de Mirandela situa-se no Nordeste de Portugal.

 

O município de Mirandela lida com um número de diferentes riscos (inundações, incêndios, tecnológicos) que levam ao desenvolvimento de instrumentos inovadores com o objetivo de incluir a mitigação de riscos no ordenamento do território. A Proteção Civil, em Portugal, está organizada em três níveis territoriais, que são: nacional, distrital e municipal. Ao nível nacional está a Autoridade Nacional de Proteção Civil; ao nível distrital existem 18 Centros Distritais de Operações de Socorro, e ao nível municipal existem os Serviços Municipais de Proteção Civil, operando a partir das câmaras municipais.


O Serviço Municipal de Proteção Civil de Mirandela trabalha na área do concelho de Mirandela e iniciou as suas atividades em maio de 2004. Desde então, tem realizado várias atividades, de acordo com a Lei de Bases da Proteção Civil. Assim, o desempenho deste serviço visa todas as partes do ciclo de gestão de desastres, com um forte foco na mitigação espacial.


A experiência e as competências do município de Mirandela virão contribuir significativamente para as metas do projeto. O principal interesse de Mirandela para participar deste projeto é encontrar soluções para diminuir o risco de incêndio urbano no centro histórico da cidade. Ao testar o manual MiSRaR no projeto Prisma, sobre este caso, Mirandela vai ajudar a desenvolver o manual e ajudar a cidade a tornar o centro histórico mais seguro.

 

 

 

 

MiSRaR    knopachtergrond aveiro  knopachtergrond mirandela
knopachtergrond szreda copy
 knopachtergrond tallinn  knopachtergrondvrzhz copy