Programs conferences

O projeto PRISMA organizou três conferências internacionais. Nesta página apresenta-se um breve resumo dessas conferências.

 

Impressões  

 

Apresentaçõe

 

Quarta-feira

 

12 de março 2014

 

Stara Zagora, Bulgária

     

Program

A primeira conferência PRISMA, realizada em Stara Zagora, foi um sucesso com a participação de mais de 40 pessoas. A governadora da região, Zhivka Aladzhova e Ognian Zlatev, Chefe da Representação da Comissão Europeia efetuaram a abertura da conferência. Zlatev apresentou aos participantes a nova legislação e a política de gestão de riscos, avaliação de riscos e redução de risco de desastres, e enfatizou o papel que as autoridades locais e regionais podem e devem desempenhar e a importância da cooperação internacional / europeia.

 

 

 

Durante o dia, os membros da equipa do projeto PRISMA e da equipa local do projeto, apresentaram as suas ideias e experiências sobre a avaliação de risco e a gestão de risco, utilizando a abordagem MiSRaR. Leen Revallier, um consultor holandês, discutiu com a audiência as suas experiências na Bósnia, Moldávia e Congo, onde aplicou o manual MiSRaR no seu trabalho.


Na parte da tarde, os principais oradores centraram-se, em particular, no caso de Stara Zagora e como lidam com os incêndios florestais na região.


 

  

 Afbeelding5Afbeelding6Afbeelding9

  

Contacto para mais informações:


Agência de Desenvolvimento Económico Regional de Stara Zagora, +359 87 600 1839 ou Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Aleksandar Miykov, +359 42 60 50 07; +359 87 902 1999

Nico van Os, Região de Segurança Sul-Holanda Sul, Países Baixos,+31651341450 ou Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

  

  

Terça-feira

 

15 de Abril 2014

 

Tallinn, Estónia

     

Program

 
A segunda conferência PRISMA, foi realizada no hotel 'Tallink City' em Tallinn a 15 de abril de 2014, teve uma estrutura semelhante à da primeira conferência em Stara Zagora e teve, aproximadamente, a participação de 40 pessoas.
O dia foi aberto pelo vice-presidente de Tallinn, Kalle Klandorf e a chefe da Administração Tallinn Norte Karin Tammemägi.
 
upload3259121913306277142
 
Mari Tikan do Ministério da Administração Interna na Estónia iniciou, após esta abertura, uma apresentação sobre o método e o quadro jurídico da avaliação de riscos nacional. Para os participantes, foi interessante saber que as autoridades locais são obrigadas a ter em conta os resultados destas avaliações de riscos, que muitas vezes são elaboradas por organizações nacionais, no seu ordenamento do território.

 

Houve também lugar às apresentações de Lyubomira Raeva, do Ministério do Interior da Bulgária, sobre a estrutura da gestão de riscos e de crise búlgara, dos membros da equipa do projeto PRISMA no que diz respeito à experiência adquirida no âmbito do projeto e dos membros da equipa local do projeto sobre questões locais e experiências específicas em Tallinn Norte.

O dia terminou com a apresentação de Leen Revallier sobre as suas experiências na Europa e África para fortalecer as capacidades das autoridades locais na área de gestão de riscos e crises.

 

Afbeeldingt1Afbeeldingt2Afbeeldingt3

 

Contacto para mais informações:

Helmut Hallemaa, gestor de projeto, Administração Norte Tallinn,  +372 5131241 ou Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Irma Remma, especialista em projetos internacionais da UE, Administração Cidade de Tallinn,  + 372 52 950 75 ou Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Nico van Os, Região de Segurança Sul-Holanda Sul, Países Baixo,  +31651341450 ou Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

 

Quinta-feira

 

15 de maio 2014

 

Aveiro, Portugal

      

Program

A terceira e última conferência foi organizada pelo Município de Aveiro e realizada na sala de plenário do edifício da sede da Assembleia Municipal de Aveiro, com mais de 50 participantes também esta conferência foi um sucesso.


A abertura da conferência foi feita por Jorge Ratola, Vereador dos pelouros de Planeamento e Ordenamento, Segurança e Proteção Civil, Serviços Urbanos e Mobilidade. Como nas anteriores conferências, Nico van Os, gestor do projeto PRISMA apresentou o projeto em si e a relação com o projeto MiSRaR do programa InterregIVc. De seguida, numa apresentação conjunta, Margarida Castelo-Branco e Marta Afonso, representantes da Direção Geral do Território, Portugal, explanaram sobre a política nacional de prevenção e redução de riscos no ordenamento do território.


Depois de almoço, Vasilis Kontogiannis exemplificou lições do projeto Nereids na sua apresentação sobre"Avaliação de risco de poluição marítima". Após esta sessão, os membros do projeto PRISMA partilharam as suas experiências no uso prático da abordagem MiSRaR e Leen Revallier as suas experiências internacionais com o manual MiSRaR. O debate muito animado que se seguiu foi um final digno desta série de conferências. 

 

Afbeelding4Afbeelding1Afbeelding3 aveiro

 

Contacto para mais informações:


Rita Seabra, Município de Aveiro, +51927491098 ou Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Nico van Os, Região de Segurança Sul-Holanda Sul, Países Baixos, +3151341450 ou Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

 

 

 

 

MiSRaR    knopachtergrond aveiro  knopachtergrond mirandela
knopachtergrond szreda copy
 knopachtergrond tallinn  knopachtergrondvrzhz copy